quarta-feira, 13 de abril de 2011

Intimidade

Depois de alguns meses de desanimo e achando que meus sonhos talvez não seja mais possível, resolvi sair dessa "depre" e aprender a depender mais de Deus, ai lembrei que sempre me sinto bem lendo a Série Cris e então pela 4ª vez estou lendo  a série.

Já estou no final do 1º livro de 12 da coleção. O livro conta a história de Cristina Miller (Cris) uma adolescente de 14 anos que nasceu na igreja e que vai passar as férias na casa dos tios que não tem filhos e a trata como uma filha. Toda vez que leio é que como se fosse a primeira vez , e o que li no primeiro livro "Promessas de verão" tem muito haver com o que estou vivendo.


A Cris conheceu uma turma de surfistas cristãos que falavam de uma intimidade com Deus que ela não conhecia, mesmo sendo cristã desde quando nasceu. Mas ela aprendeu com eles que chega um momento que temos que orar a Deus pedindo que ele entre e faça morada no nosso coração e ela sentiu com eles  essa necessidade de aceita a Jesus, pois por nascermos em um lar cristão, por não fumar, não roubar, não mentir, não colar nas provas, etc pensamos que já somos salvos, mas não é bem assim precisamos pedir para o Senhor entrar nos nossos corações e fazer morada e isso Eu aprendi com uma professora da EBD e fiz essa oração ao Senhor aos 9 anos se não me engano.


Por nascer em um lar cristão e não ter conhecido o outro lado da vida nos acomodamos muito, mas os dias vão passando e os sinais da vinda de Cristo estão surgindo e percebe que está proximo da Vinda dele E paro e penso: Senhor o que tenho feito por ti, será que tenho feito o bastante??

Para me ajudar nessas indagações e sei que muitas outra pessoas as tem tive a Idéia de montar as "Amigas de Deus" com as adolescentes da minha igreja (quem leu o livro entende o que estou falando). Agora é colocar a mão na massa e tirar as idéias do papel e as colocar em prática.

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. CL 3. 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário